Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Secretário de Administração explica situação de concursos públicos

O secretário estadual de Administração, Valdir Alves, esclareceu na manhã desta quarta-feira que os concursos das Secretarias Estaduais da Educação (Seduc) e da Justiça (Sejus), realizados recentemente sob a organização da empresa Funrio, não foram cancelados e nem devem ser.
Segundo o secretário, a Funrio não cumpriu até agora com a data de publicação do resultado oficial da prova da Seduc e nem para a segunda fase (testes físicos) da Sejus, apesar de o Estado ter cobrado diversas vezes à direção da empresa.
“Não temos o interesse de cancelar os concursos, até por respeito aos candidatos que passaram para as próximas fases. Pensando nisso, a Sead encaminhou no dia 11/06 um Ofício à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para cobrar da empresa o cumprimento de suas responsabilidades conforme o acordo firmado ao assumir a realização dos concursos”, disse, acrescentando que nos próximos dias deve acontecer uma reunião entre a PGE, Sead, Seduc, Sejus, Ministério Público e Funrio, em que a empresa deverá assinar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC).
De acordo com o titular da Sead, o TAC deve estipular prazos que a Funrio terá que cumprir ou ficará submetida às sanções judiciais. A devolução do dinheiro aos inscritos e a realização de novas provas devem constar no termo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento