Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE SÃO MIGUEL É DETIDO E INDICIADO POR DISTRIBUIR REMÉDIOS VENCIDOS

A Polícia Civil em São Miguel do Guaporé deteve o secretário municipal de Saúde do Município, Miguel Luiz Nunes e o coordenador do coordenador do almoxarifado, Euzimar Luiz Chagas, por distribuição de medicamentos com data vencida. Alguns remédios venceram há mais de 9 meses. As investigações foram conduzidas pelo delegado Silvio Hiroshi Yamaguchi, após determinação do Ministério Público. Fiscais da Vigilância Sanitária acompanharam as autoridades policiais e também constataram o crime.

Segundo a Polícia Civil, após o registro na Promotoria de Justiça de uma reclamação de que na Farmácia do Hospital Municipal de São Miguel do Guaporé estavam fornecendo medicamentos vencidos, agentes e fiscais da Vigilância seguiram a farmácia e ao almoxarifado do Município e realizaram fiscalização, sendo localizados diversos medicamentos com prazo de validade expirado, sendo conduzidos para Delegacia o secretário de Saúde, Miguel Luiz Nunes, e o coordenador do almoxarifado, Euzimar Luiz Chagas.

Foi instaurado Inquérito Policial para fiel apuração dos fatos, e diante dos elementos de informação constantes dos autos foram indiciados o secretário de Saúde e o coordenador do almoxarifado pela prática, em tese, do crime capitulado no art. 7º, inc. IX, parágrafo único, da Lei 8.137/90.

Apurou-se durante as investigações que o farmacêutico responsável pela farmácia está em férias, ficando responsável, em seu lugar, o secretário de Saúde. O farmacêutico ainda será ouvido, e deverá responder pelo mesmo delito.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento