Secretários são convocados para prestar esclarecimentos sobre falta de EPIs

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou na sessão ordinária desta terça-feira 30.10 o Requerimento 080/CMPV/2018, de autoria da vereadora Ellis Regina, para a convocação de secretários municipais e técnicos da Prefeitura, para que prestem esclarecimentos ao Parlamento Municipal o não fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) a servidores do Município.
Foram convocados o secretário de obras e pavimentação, Diego Lage, o subsecretário municipal de serviços básicos, Wellem Prestes, os superintendentes municipais Patrícia Damico Cruz (licitações) e Valéria Jovânia (gastos públicos), além dos membros das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipa´s) das respectivas secretarias e superintendências.
Todos serão ouvidos no próximo dia 6 de novembro, terça-feira, no plenário da Câmara Municipal, na sessão ordinária que começa às 15 horas. O não comparecimento à convocação ensejará crime de responsabilidade. Para a vereadora, a Prefeitura precisa dar uma resposta aos servidores sobre o problema que há semanas vem sendo denunciado.
“Precisamos saber quem exatamente tem a responsabilidade pelo não fornecimento dos EPIS: É o setor de compra? É a inércia do secretário? Há várias questões que precisam ser respondidas pois o servidor não pode continuar sendo vítima de tanta omissão. Minha função é de fiscalizar e cobrar soluções e é isso que vou fazer”, explicou a vereadora.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas