Secretários são convocados para prestar esclarecimentos sobre falta de EPIs

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou na sessão ordinária desta terça-feira 30.10 o Requerimento 080/CMPV/2018, de autoria da vereadora Ellis Regina, para a convocação de secretários municipais e técnicos da Prefeitura, para que prestem esclarecimentos ao Parlamento Municipal o não fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) a servidores do Município.
Foram convocados o secretário de obras e pavimentação, Diego Lage, o subsecretário municipal de serviços básicos, Wellem Prestes, os superintendentes municipais Patrícia Damico Cruz (licitações) e Valéria Jovânia (gastos públicos), além dos membros das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipa´s) das respectivas secretarias e superintendências.
Todos serão ouvidos no próximo dia 6 de novembro, terça-feira, no plenário da Câmara Municipal, na sessão ordinária que começa às 15 horas. O não comparecimento à convocação ensejará crime de responsabilidade. Para a vereadora, a Prefeitura precisa dar uma resposta aos servidores sobre o problema que há semanas vem sendo denunciado.
“Precisamos saber quem exatamente tem a responsabilidade pelo não fornecimento dos EPIS: É o setor de compra? É a inércia do secretário? Há várias questões que precisam ser respondidas pois o servidor não pode continuar sendo vítima de tanta omissão. Minha função é de fiscalizar e cobrar soluções e é isso que vou fazer”, explicou a vereadora.
Veja Também
SEAC Rondônia repudia violência sexual contra trabalhadora em UPA de Porto Velho
Judiciário de Rondônia completa 44 anos
Porto Velho tem mais de 37,2 mil famílias contempladas pelo Gás do Povo