Rondônia, 08 de outubro de 2024
Geral

Sedam cumpre agenda de combate a queimadas no Cone Sul e Zona da Mata

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), através da Coordenadoria de Educação Ambiental encerrou no último domingo (02), a agenda de ações de combate a queimadas nos municípios localizados na Zona da Mata e Cone Sul.



A bióloga Anita Thomaz também participou desta ação na organização de pit stop em Santa Luzia em frente ao Comando da PM, que foi um dos parceiros do evento no município.

De acordo com a gerente de População Tradicional da Sedam de Porto Velho Vivian Helena Pereira, foram realizados nos municípios trabalhados, visitas em escolas, associações, cooperativas, mídia local para atingir a população urbana e rural. “Sensibilizamos toda a população. As localidades em que não pudemos nos fazer presente, a mensagem foi transmitida por meio da mídia em diversos lugares que nos apoiaram incondicionalmente”, explicou Vivian.

A bióloga Anita Thomaz também participou desta ação na organização de pit stop em Santa Luzia em frente ao Comando da PM, que foi um dos parceiros do evento no município.

Para conscientizar a população rural em Alto Alegre foram realizadas reuniões com os agricultores, Emater, Idaron, ONGs e Associações. Os técnicos da Sedam sensibilizaram os participantes sobre as alternativas de não realizarem queimadas na hora do plantio. De acordo com eles, as ações que conscientizam a população sobre a melhoria do meio ambiente são bem aceitas dando oportunidade de melhores condições de vida e de produção rural.

Vivian Pereira afirmou que os novos Agentes Ambientais Voluntários no interior do Estado estão aptos e dispostos a reforçar a Campanha Estadual de Prevenção e Combate as Queimadas. Esclareceu que a Sedam está fazendo a sua parte e que em breve atingirá o objetivo maior que é “Queimadas Zero”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura de Porto Velho repudia agressões a servidores na Policlínica Ana Adelaide

Mestrado Acadêmico em Educação da Unir abre inscrições para turma 2025

Vacina de gotinha contra a poliomielite será substituída por dose injetável

Forte chuva pode aumentar abstenção em Porto Velho