Rondônia, 21 de setembro de 2024
Geral

Sedes compra equipamentos para implementar Promec-Peixe

O governador Ivo Cassol, assinou na tarde de quarta-feira, a Resolução 004/08 autorizando a Sedes - Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social a comprar novos equipamentos para o programa Promec-Peixe, que tem como objetivo incentivar a piscicultura sustentável no estado.
Segundo o secretário Marco Antônio Petisco, serão adquiridos três caminhões comboio com capacidade para cinco mil litros de óleo diesel cada, três pás carregadeiras sob rodas, de 125 HP de potência, três Pick-Ups zero quilômetro, quatro portas, de 100 CV, mais três semi-reboques tipo prancha “carrega tudo”, para transportar as máquinas e três escavadeiras hidráulicas, sobre esteira. A secretaria já tem três desse modelo, e totalizará um número de seis.
O governador Ivo Cassol disse que o Promec-Peixe é um projeto agroindustrial de expansão da piscicultura que faz parte do Programa Água Viva do Governo Estadual. A proposta é contribuir na ampliação da área de produção de peixes para atender frigoríficos e entrepostos de pescado existentes no estado.
Através do Promec-Peixe o Governo do Estado vai oferecer aos pequenos e médios produtores até 30 horas máquinas para escavação de viveiros e abertura de novos tanques com até 0,60 hectares. Além de oferecer condições para que os agricultores possam diversificar a sua atividade no campo e com isso ter uma maior rentabilidade, o governo também vai oferecer assistência técnica através da Emater e também suporte a Sedam – Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, através de um Termo de Parceria para liberação de Licenciamento Ambiental das áreas onde serão construídos os tanques.
“Rondônia é um estado que tem tudo para ser o maior produtor de peixe da região norte, basta dar condições aos produtores e é isso que estamos fazendo”, afirmou o governador.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Projeto leva conscientização sobre o uso sustentável de energia a Governador Jorge Teixeira

Candidatos a prefeito de 17 municípios de Rondônia ainda não firmaram compromisso com a educação

Ventania em Porto Velho na quinta-feira deixou céu azul novamente

Crianças de 6 meses e até 6 anos devem ser imunizadas com a vacina contra a gripe em Porto Velho