Sedesc reafirma que negociação somente após o retorno do mínimo de ônibus
Na manhã desta segunda-feira o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), esteve reunido na Secretaria da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), sob coordenação do secretário Marcelo Bessa e do Gerente de Integração Major PM Ronaldo Correa, para juntos traçarem um esquema de segurança para manter a integridade física dos trabalhadores e usuários, além da manutenção dos ônibus que atendem a capital, para que não sejam depredados.
A reunião iniciou às 10 horas e contou com a participação dos representantes do Ministério Público, empresas de ônibus, Semtran, Polícia Militar e o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Urbano de Rondônia (Sitetuperon).
O objetivo é que volte a circular a quantidade mínima para atender à demanda do transporte coletivo da capital. Os representantes das empresas de ônibus e os da Sitetuperon, não entraram em acordo sobre o fim da greve. O primeiro passo é a retomada dos 40% da frota em serviço no horário normal e 70% em horários de pico atendendo a decisão judicial. O impasse ainda existente seria que os responsáveis pelas empresas de ônibus não negociariam com a categoria enquanto não fosse cumprida a decisão da justiça.
O Sitetuperon vai levar o pedido em assembléia, para atender a decisão e a partir daí, abre-se a negociação para ouvir as pautas de reivindicação da categoria. A próxima reunião está marcada para hoje, caso haja o retorno da atividade de transporte coletivo conforme o pedido judicial, a partir das 15 horas na sede da Sesdec.
Veja Também
Mediação do MPT evita greve dos transportes coletivos anunciada para segunda-feira
Sem acordo, trabalhadores de ônibus entram em greve nesta terça
SINDICATO PARALISA TRANSPORTE COLETIVO NA CAPITAL
IMPASSE NO TRANSPORTE COLETIVO PERMANECE: PATRÕES OFERECEM 9%, MAS EMPREGADOS QUEREM 10%
EMPRESÁRIOS NÄO CEDEM E GREVE NO TRANSPORTE CONTINUA
PORTO VELHO AMANHECE SEM TRANSPORTE COLETIVO; EMPRESAS PODEM SER AUDITADAS
JUSTIÇA DO TRABALHO AUMENTA MULTA CONTRA SINDICATO; PARALISAÇÃO NO TRANSPORTE COLETIVO SEGUE
GOVERNO COLOCA COE EM ÔNIBUS PARA GARANTIR TRANSPORTE COLETIVO EM PORTO VELHO
MESMO COM INTERVENÇÃO DA PM, GREVE NO TRANSPORTE COLETIVO É QUASE TOTAL; Confira imagens