Rondônia, 05 de fevereiro de 2026
Geral

Segunda dose da Coronavac para crianças de 3 a 11 anos volta a ser aplicada a partir desta quarta

O município de Porto Velho recebeu, nesta terça-feira (17), 770 doses da vacina Coronavac contra a covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) vai priorizar a aplicação em crianças de 3 a 11 anos com a segunda dose pendente, devido à baixa quantidade recebida. A vacinação por livre demanda estará disponível a partir desta quarta-feira (18) em quatro unidades da capital. Na tabela abaixo é possível conferir as unidades abertas em cada dia da semana.

Pfizer

A Divisão de Imunização da Semusa informa que a vacina da Pfizer para primeira dose de bebês de 6 meses a menores de 3 anos continua em falta. No entanto, quem precisa receber segunda e terceira dose deve procurar as unidades, pois o imunizante para este público está garantido.

Bebês com idade entre 6 meses a menores de três anos devem receber três doses da vacina para completar o ciclo de proteção. O intervalo é de um mês entre a primeira e a segunda aplicação, e dois meses entre a segunda e a terceira aplicação.

Demais públicos

A vacina contra a covid-19 para os demais públicos continua disponível em todas as unidades básicas de saúde da rede municipal. De acordo com a enfermeira Marina Martellet, da Divisão de Imunização, o imunizante disponibilizado pelo Ministério da Saúde é a Pfizer.

“Através de Nota Técnica, o Ministério da Saúde recomenda que a vacina da Pfizer pode ser aplicada como segunda dose ou doses de reforço, mesmo que a pessoa tenha recebido o imunizante de outro fabricante. Ou seja, se o cidadão foi vacinado com astrazeneca, janssen ou coronavac, pode receber a dose da pfizer como complemento”.

Confira os dias e horários em cada unidade:

SIGA-NOS NO

Veja Também

Fecomércio: 97% das empresas brasileiras não estão preparadas para a reforma tributária, aponta pesquisa

Justiça determina correção no edital do concurso da Assembleia e reforça exigência de registro no CRC

Carnaval em Porto Velho contará com estrutura especial de segurança

Governo de Rondônia reforça vacinação contra gripe durante período de maior circulação viral no estado