Segunda etapa da Chamada Escolar vai até quinta-feira

Na primeira fase, realizada em janeiro, foram ofertadas mais de 4,5 mil vagas para novos alunos na capital e nos distritos. Nesta segunda fase, a prefeitura disponibiliza 4,8 mil vagas, mas apenas para os estabelecimentos de ensino da área urbana. Ao todo, foram 9,3 mil vagas abertas na rede municipal de ensino de Porto Velho.
A chefe do Setor de Informações Educacionais, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Matilde Consuelo de Oliveira e Souza, responsável pela Chamada Escolar, explicou que a ampliação do número de vagas só possível por causa do investimento feito pelo município na Educação. A prefeitura entregou à comunidade quatro novas creches e alugou também novos espaços para servir como sala de aula. Por isso conseguimos essa expansão, afirmou.
Para incluir o filho na Chamada Escolar, os pais ou os responsáveis pelo aluno dele apresentar no ato do cadastramento a certidão de nascimento do aluno, declaração de escolaridade, comprovante de residência, documento de identificação com foto do responsável e CPF.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026
Por unanimidade, STF anula sessão da Câmara e confirma perda do mandato de Carla Zambelli