Rondônia, 15 de novembro de 2024
Geral

Segurança: em períodos chuvosos, população deve redobrar cuidados com a rede elétrica

|
da Assessoria

O mês de outubro começou com fortes chuvas, ventos intensos e descargas elétricas em várias regiões de Rondônia. Diante desse cenário, visando garantir a segurança da população, a Energisa, distribuidora de energia em Rondônia, alerta para a necessidade de cuidados com a rede elétrica a fim de prevenir acidentes.

De acordo com o coordenador de Saúde e Segurança da Energisa, Caio Ramos, atitudes simples podem ajudar a prevenir acidentes: "Desligar aparelhos eletrônicos da tomada é uma medida eficaz para proteger os equipamentos e evitar choques elétricos. Em caso de tempestades, o ideal é desconectar televisores, computadores e outros dispositivos", recomenda.

Esse tipo de precaução faz parte da rotina de Lúcia Souza, moradora da zona sul de Porto Velho. Há mais de 30 anos, ela tem o hábito de desligar seus eletrônicos sempre que o tempo se fecha: "Desde jovem, aprendi que era mais seguro tirar tudo da tomada durante temporal. Até hoje faço isso, o que me ajuda a não ter problemas com aparelhos queimados", explica.

Outras recomendações também são importantes para garantir sua segurança. Se estiver na rua, mantenha distância de áreas abertas. Nunca procure abrigo próximo a postes ou sob fios elétricos. Caso esteja dirigindo e não seja possível continuar o trajeto, estacione o veículo em um local seguro e permaneça dentro dele. Além disso, evite realizar manutenções em telhados ou manusear equipamentos elétricos conectados à rede durante tempestades.

Em caso de registro de fios e cabos caídos ou falta de energia após as tempestades, entre em contato com a Energisa pelos seguintes canais de atendimento:

SIGA-NOS NO

Veja Também

Na capital, apenas serviços essenciais serão mantidos pela Prefeitura no feriado desta sexta-feira

Gabinete do ódio: Comissão Eleitoral da OAB adverte dirigente da CAARO para cumprir decisão e faz novo alerta sobre cassação de registro

OAB: "Gabinete do ódio" que apoia Eurico Montenegro sofre duro golpe e chapa 11 pode até ter o registro cassado

Eurico Montenegro foge do debate com Márcio Nogueira, que confirmou presença na Rema TV