Rondônia, 22 de dezembro de 2024
Geral

Sejus garante que continuam as buscas por 36 apenados que fugiram esta semana

Nos últimos dias, 46 apenados fugiram dos presídios de Rondônia, segundo dados divulgados pela própria Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) nesta quinta-feira (4). Foram 11 do Edvan Mariano Rosendo (Panda), 28 do Ênio Pinheiro, ambos em Porto Velho, e outros 7 da Casa de Detenção de Cacoal. Alguns já foram recapturados, mas 36 ainda estão nas ruas.

Conforme a pasta, as equipes do serviço de inteligência, tanto da Sejus quanto da Polícia Civil, continuam as buscas pelos fugitivos.

A última fuga registada foi do Panda, quando 11 detentos conseguiram escapar usando cordas para passar por cima dos muros, próximo das guaritas que estão sem fiscalização. A Sejus ainda não se manifestou sobre a fiscalização das guaritas, que era realizada por policiais militares da reserva remunerada.

Confira a nota na íntegra
A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) informa que equipes do serviço de inteligência da Sejus e da Polícia Civil estão empenhadas na captura dos 36 detentos foragidos das unidades prisionais Edvan Mariano Rosendo - Panda (11), Ênio Pinheiro (28) e Casa de Detenção de Cacoal (7). Até o momento, quatro foram capturados e recolhidos ao sistema prisional.

A Sejus esclarece, ainda, que 18 agentes penitenciários estavam de plantão no momento da fuga no Ênio Pinheiro, e 15 agentes penitenciários no Edvan Rosendo. Todas as medidas estão sendo tomadas para apurar a ocorrência das fugas nas unidades citadas.

A última fuga ocorreu no início desta semana, no presídio Edvan Mariano Rosendo (Panda).

SIGA-NOS NO

Veja Também

Onze presos fogem do Panda e já são quase 40 fugitivos na rua em 48 horas

Médica Delma Neves encerra 2024 com aprovação na Associação Brasileira de Nutrologia

Nota Legal premia 50 pessoas com meio milhão de reais em prêmios; veja vencedores

Rondônia completa 43 anos de criação com história marcada por ciclos econômicos e luta política