Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Sejus instala detectores de metal nas unidades prisionais do Estado

Desde o final da última semana, 32 detectores de metal vêm sendo instalados nas unidades prisionais do Estado que ainda não possuíam o equipamento. Os aparelhos, compostos pelo portal, uma banqueta e uma raquete, foram adquiridos pela Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), com o objetivo de aumentar a segurança nas unidades do sistema penitenciário de Rondônia.



Na Capital, a Casa de Detenção José Mário Alves, o Urso Branco, e a Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo, o Urso Panda, já tinham detectores de metal.
Para o secretário de Justiça, Fernando Oliveira, ações como esta promove melhorias de segurança e facilita o trabalho dos servidores no momento da revista. “O Governo da Cooperação tem buscado resolver os problemas pendentes no sistema penitenciário do Estado, que há anos se arrastavam em quase que completo abandono, e nós temos recebido todo o apoio do governador Confúcio Moura para trabalhar nessas ações que levam melhorias para o dia-a-dia, não só dos apenados, mas também dos nossos servidores”, completou o secretário.

Na Capital, a Casa de Detenção José Mário Alves, o Urso Branco, e a Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo, o Urso Panda, já tinham detectores de metal.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento