SEJUS promete que vai pagar horas extras para Agentes Penitenciários
O secretário de Estado de Justiça, Gilvan Ferro, recebeu o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Rondônia, Adriano Castro, para tratar da questão de horas extras, que foi levantada com a mudança da escala de trabalho pela Gerência do Sistema Prisional.
De acordo com o presidente do Sindicato a reunião foi produtiva e o secretário garantiu que as horas extras serão pagas normalmente, não cabendo maiores debates, pois é uma necessidade do sistema. O secretário, entretanto, fez a ressalva de que somente aqueles que realmente trabalharem farão jus ao pagamento. Não sendo uma forma velada de se proporcionar aumento. Isso não é nossa prática. Os que trabalham são valorizados como estamos fazendo com a categoria desde que assumimos, proporcionando escola, capacitação, equipamentos e condições de trabalho dignas, enfatizou Ferro.
O gerente do Sistema, Cel. Paulo Cesar Figueiredo, justificou que a mudança na escala foi devido ao aumento da população carcerária nas unidades prisionais em todo o estado. O Cel. informou ainda que há um concurso em aberto e vigente, através do qual já foram contratadas três turmas em menos de um ano e que há unidades prisionais ainda em construção, que deverão estar ativas ainda este ano, sendo imprescindível que haja o remanejamento do efetivo.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas