Sem acordo, servidores da Idaron encerram greve em todo o estado

Apesar de não terem entrado em acordo com o governo, os servidores da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) decidiram encerrar a greve iniciada na última terça-feira (3). Segundo o sindicato da categoria (Sindsid), houve uma reunião de conciliação com a mesa de negociação do Governo e os servidores cobram a correção da pontuação do funcionalismo em nível técnico e médio e a alteração de tabelas que comtemplam os servidores do nível superior.
Segundo o presidente do sindicato dos servidores do Idaron (Sindsid), Rafael Evangelista, a categoria resolveu suspender a greve e esperar a posse do novo governador para tentar uma nova negociação. “Não houve acordo na reunião de conciliação com o governo que não apresentou nenhuma proposta que realmente atendesse a demanda da categoria. Nós conversamos com os colegas e resolvemos aguardar o novo governador assumir, para a gente poder tratar nossa pauta porque com o ex-governador até o dia da audiência de conciliação não teve nenhum acordo”, disse.
A decisão também foi motivada em prejuízos para a Defesa Sanitária de Rondônia. “A única medida que tínhamos de forçar o governo a atender nossas reivindicações seria fechar 100% das portas para não atender ninguém, mas estamos em pleno período de campanha de vacinação e uma serie de fatores. Então, não seria realmente a medida apropriada porque os prejuízos poderiam ser muito grandes”, finalizou.
Veja Também
Servidores da Idaron entram em greve e podem suspender emissão de Guia de Trânsito Animal
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes