Sem acordo, servidores da Idaron encerram greve em todo o estado
Apesar de não terem entrado em acordo com o governo, os servidores da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) decidiram encerrar a greve iniciada na última terça-feira (3). Segundo o sindicato da categoria (Sindsid), houve uma reunião de conciliação com a mesa de negociação do Governo e os servidores cobram a correção da pontuação do funcionalismo em nível técnico e médio e a alteração de tabelas que comtemplam os servidores do nível superior.
Segundo o presidente do sindicato dos servidores do Idaron (Sindsid), Rafael Evangelista, a categoria resolveu suspender a greve e esperar a posse do novo governador para tentar uma nova negociação. “Não houve acordo na reunião de conciliação com o governo que não apresentou nenhuma proposta que realmente atendesse a demanda da categoria. Nós conversamos com os colegas e resolvemos aguardar o novo governador assumir, para a gente poder tratar nossa pauta porque com o ex-governador até o dia da audiência de conciliação não teve nenhum acordo”, disse.
A decisão também foi motivada em prejuízos para a Defesa Sanitária de Rondônia. “A única medida que tínhamos de forçar o governo a atender nossas reivindicações seria fechar 100% das portas para não atender ninguém, mas estamos em pleno período de campanha de vacinação e uma serie de fatores. Então, não seria realmente a medida apropriada porque os prejuízos poderiam ser muito grandes”, finalizou.
Veja Também
Servidores da Idaron entram em greve e podem suspender emissão de Guia de Trânsito Animal