Sem aumento, servidores da Saúde decidem paralisação nesta quinta
O Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde) realiza assembléia extraordinária nesta quinta-feira em frente ao Hospital de Base em Porto Velho para decidir sobre o movimento grevista, após a negativa do Governo em conceder aumento à categoria com base nas mudanças do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS). Segundo Silas Neiva, diretor sindical, a categoria reivindica a criação do piso salarial para outros funcionários da área, já que apenas médicos têm o benefício.
Na terça-feira aconteceu uma reunião entre o governador Ivo Cassol, deputados estaduais e representantes da categoria no Palácio Presidente Vargas. No encontro, Cassol disse que seria inviável um aumento de salário, pois segundo o governador o estado está se preparando para enfrentar a crise. E que só seria possível resolver esta situação através da PEC da Transposição .
Ainda hoje, às 11 horas, haverá uma reunião na Assembléia Legislativa entre deputados, entre eles o deputado Miguel Sena (PV-Guajará), mediador das negociações e representantes da categoria. A reunião de hoje na sede do legislativo estadual, servirá como base para a assembléia geral de amanhã.
Veja Também
Número 192 está temporariamente inoperante em Porto Velho; veja como acionar
Decreto oficializa o Plano Emergencial de Limpeza Urbana em Porto Velho
Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia
Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará