Sem Respostas – Sindsef Rondônia segue sem retorno das solicitações ao MGI

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef-RO) continua à espera de um retorno das solicitações de audiência com a Ministra do Ministério de Gestão e Inovação, Esther Dweck, para discutir demandas dos servidores transpostos, especialmente sobre os temas: EBTT, Dedicação Exclusiva e reenquadramento de Nível Auxiliar para Nível Intermediário (NA-NI).
No dia 28 de Junho de 2024, o deputado Maurício Carvalho encaminhou um ofício do Sindsef/RO ao gabinete do (MGI) enfatizando a importância da audiência com a ministra Esther Dweck e toda a Bancada Federal de Rondônia, infelizmente, até o momento, o Sindsef-RO não recebeu nenhum retorno das suas solicitações, o que está gerando preocupação e frustração entre os servidores públicos federais.
Marco Histórico – Mesa de Negociação do Ex-Território
Sem respostas do Ministério de Gestão e Inovação, Sindsef-RO continuou trabalhando para garantir que os servidores públicos federais sejam tratados com dignidade e respeito, o fruto desta luta foi a realização da primeira Mesa Específica e Temporária de Negociação para apresentar a pauta de reivindicações dos servidores da categoria de Ex-Territórios de Rondônia, Roraima e Amapá.
Durante a mesa de negociação, foram discutidos temas como: EBTT, Dedicação Exclusiva e reenquadramento de Nível Auxiliar para Nível Intermediário (NA-NI). Os representantes do Governo Federal se comprometeram a analisar as demandas apresentadas pelo Sindsef-RO.
Estima-se que em fevereiro haverá outro encontro para discutir temas importantes e cobrar uma resposta da ministra Esther Dweck. Embora não tenha sido divulgado um calendário oficial, é provável que o encontro seja uma continuação das discussões iniciadas anteriormente.
Veja Também
Programa estadual garante café da manhã gratuito em Porto Velho, a partir de segunda-feira
Último Domingão da CDL de 2025 acontece neste domingo na avenida 7 de setembro
Energisa restabelece energia em Vila Calderita
Operação feriado tem início na BR-364; obras terão restrições