Rondônia, 19 de janeiro de 2026
Geral

Sem Respostas – Sindsef Rondônia segue sem retorno das solicitações ao MGI

|
da Assessoria

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef-RO) continua à espera de um retorno das solicitações de audiência com a Ministra do Ministério de Gestão e Inovação, Esther Dweck, para discutir demandas dos servidores transpostos, especialmente sobre os temas: EBTT, Dedicação Exclusiva e reenquadramento de Nível Auxiliar para Nível Intermediário (NA-NI).

No dia 28 de Junho de 2024, o deputado Maurício Carvalho encaminhou um ofício do Sindsef/RO ao gabinete do (MGI) enfatizando a importância da audiência com a ministra Esther Dweck e toda a Bancada Federal de Rondônia, infelizmente, até o momento, o Sindsef-RO não recebeu nenhum retorno das suas solicitações, o que está gerando preocupação e frustração entre os servidores públicos federais.

O presidente do Sindsef-RO, Almir José, afirma que “A falta de resposta do Ministério é um desrespeito aos servidores públicos federais e à categoria como um todo. Nós vamos continuar lutando para que nossas demandas sejam atendidas e nossos direitos sejam respeitados”.

Marco Histórico – Mesa de Negociação do Ex-Território

Sem respostas do Ministério de Gestão e Inovação, Sindsef-RO continuou trabalhando para garantir que os servidores públicos federais sejam tratados com dignidade e respeito, o fruto desta luta foi a realização da primeira Mesa Específica e Temporária de Negociação para apresentar a pauta de reivindicações dos servidores da categoria de Ex-Territórios de Rondônia, Roraima e Amapá.

Durante a mesa de negociação, foram discutidos temas como: EBTT, Dedicação Exclusiva e reenquadramento de Nível Auxiliar para Nível Intermediário (NA-NI). Os representantes do Governo Federal se comprometeram a analisar as demandas apresentadas pelo Sindsef-RO.

Estima-se que em fevereiro haverá outro encontro para discutir temas importantes e cobrar uma resposta da ministra Esther Dweck. Embora não tenha sido divulgado um calendário oficial, é provável que o encontro seja uma continuação das discussões iniciadas anteriormente.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça mantém prisão de acusado de roubar moto e joias de entregador

Faculdades de Medicina em Rondônia ficam com piores desempenhos no Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica

UBS Pedacinho de Chão amanhece com farmácia fechada

Profissionais da construção civil estão entre os mais vulneráveis a choques elétricos; Energisa reforça orientações de segurança