Sema realizará o plantio participativo de 10 mil mudas nos distritos
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), confirmou nesta quinta-feira (20/08) que partir do mês de setembro será levado o plantio participativo aos distritos da BR-364. De acordo com o engenheiro florestal da Sema, Dênnis Oliveira, a intenção é plantar 10 mil mudas de árvores, a fim de melhorar a qualidade de vida da população.
Secretário
Dênnis também informou que em nome da Sema vem conversando com os administradores, os quais irão mobilizar a comunidade local e principalmente os alunos da rede municipal de ensino. Houve um retardamento devido ao período de estiagem e agora iremos levar o plantio participativo aos Distritos, pois no mês de setembro o clima estará ameno acrescentou.
Secretário
O titular da Sema, Edjales Benício afirmou que o projeto de plantar 16 mil mudas de espécies de árvores ornamentais e frutíferas permanece, inclusive visando às áreas de preservação permanentes. Uma das estratégias é a de usar mudas que no futuro não cause poluição visual, pois as plantadas no passado prejudicava a mobilidade urbana.
Veja Também
Prazo para pagamento de licenciamento de veículos com placa final 6 termina na terça
Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30
Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira
Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira