Rondônia, 28 de março de 2025
Geral

Semana do Meio Ambiente têm atividades em escolas de Itapuã, Cujubim e Rio crespo

Nesta terça (4) e quarta-feira (5), alunos de três escolas dos municípios de Cujubim, Itapuã e Rio Crespo participam de atividades em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste 5 de junho, com o tema "Sementes", onde são convidados a refletir a participação e responsabilidade de cada um para um mundo melhor.

A atividade faz parte do calendário de Educação Ambiental do projeto Semeando Sustentabilidade, executado pelo Centro de Estudos Rioterra, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental. As ações consistem na distribuição de diversas sementes aos alunos de 12 a 17 anos das escolas Paulo Freire, de Itapuã, Antônio Francisco Lisboa, de Cujubim, e a Francisco Mignone, de Rio Crespo para, a partir daí, promover um diálogo com os estudantes sobre o meio ambiente, sustentabilidade e como pequenas atitudes de cada indivíduo podem fazer diferença para o bem-estar da soceidade.

“A gente quer propor a eles uma discussão sobre mudanças de atitude a partir de uma semente. Quais pequenas atitudes podem ser plantadas para se iniciar algo novo, uma transformação?”, explica o coordenador de Educação do CES Rioterra Alexandre Queiroz.

Neste ano, o tema central das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente é a poluição do ar, levando países do mundo inteiro a discutir qualidade do ar que respiramos e os impactos da emissão de gases poluentes e ações de mitigação dos efeitos dessa emissão.

Em Rondônia, o projeto Semeando Sustentabilidade promove uma série de ações neste sentido, sendo a principal delas a recuperação de áreas degradadas, restabelecendo florestas e contribuindo para a o sequestro do Carbono, um dos principais gases do efeito estufa. Em 10 anos de projeto, mais de 350 hectares de áreas já foram recuperados e mais de um milhão de mudas distribuídas.

Conheça o projeto
As atividades de Educação Ambiental junto a escolas, centros técnicos, universidades e demais instituições interessadas são parte do projeto e realizadas de forma gratuita. Para conhecer ou receber uma de suas ações, basta entrar em contato com o CES Rioterra, por meio do telefone: 69 3223 6191, e-mail: rioterra@rioterra.org.br, ou acesse o site do projeto: http://semeandosustentabilidade.org.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Carga de 50 toneladas de farinha de trigo é apreendida em Vilhena com nota irregular

Criança é assassinada e outra baleada dentro de casa

Nota Legal Rondoniense realiza primeiro sorteio trimestral do ano, com R$ 50 mil em prêmios

Depois de décadas, escolas de Porto Velho têm escassez de merenda escolar; Léo quer comprar R$ 2 milhões em lancheiras