Semdestur busca mecanismos de incentivo ao empreendedorismo
O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), Eduardo Rauen, esteve reunido com a Superintendência do Banco do Brasil, para tratar dos microcréditos disponibilizados pela instituição.
A finalidade do encontro foi firmar uma parceria na qual formandos dos cursos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), através da Semdestur, conheçam o Microcrédito Produtivo Orientado (MPO), financiamento com taxa reduzida, para que os mesmos possam ter o seu próprio empreendimento ou que preencham automaticamente após a conclusão dos cursos o cadastrado junto ao Sine Municipal. Nós agimos como interlocutores dos cursos e apresentamos a oportunidade aos concluintes para que abram seu próprio negócio ou para que sejam inseridos no mercado de trabalho, explicou Eduardo.
Com taxas de juros de 0,64% ao mês ou 8% ao ano, o MPO varia até R$15 mil reais, podendo ser contratado por pessoas físicas empreendedoras informais, empreendedores individuais e microempresas com faturamento bruto anual de até R$120 mil.
Veja Também
Morador de Pernambuco acusado por “estupro virtual” em Rondônia é condenado a quase 18 anos
Programa realizará castrações gratuitas de cães e gatos em Porto Velho
Com oferta única, trecho da BR-364 em Rondônia é leiloado pelo Governo Federal
Ao vivo: assista o leilão para concessão da BR-364 em Rondônia
