Semdestur busca mecanismos de incentivo ao empreendedorismo
O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), Eduardo Rauen, esteve reunido com a Superintendência do Banco do Brasil, para tratar dos microcréditos disponibilizados pela instituição.
A finalidade do encontro foi firmar uma parceria na qual formandos dos cursos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), através da Semdestur, conheçam o Microcrédito Produtivo Orientado (MPO), financiamento com taxa reduzida, para que os mesmos possam ter o seu próprio empreendimento ou que preencham automaticamente após a conclusão dos cursos o cadastrado junto ao Sine Municipal. Nós agimos como interlocutores dos cursos e apresentamos a oportunidade aos concluintes para que abram seu próprio negócio ou para que sejam inseridos no mercado de trabalho, explicou Eduardo.
Com taxas de juros de 0,64% ao mês ou 8% ao ano, o MPO varia até R$15 mil reais, podendo ser contratado por pessoas físicas empreendedoras informais, empreendedores individuais e microempresas com faturamento bruto anual de até R$120 mil.
Veja Também
Sesau informa as vacinas essenciais antes do período de Carnaval
Conta de energia: Rondônia já soma mais de 30 ganhadores em campanha que premia quem paga via Pix
Foram executados: após dias desaparecidos, corpos de amigos são encontrados em Porto Velho
Operação Sinal Zero reforça fiscalização de monitorados eletrônicos em Porto Velho e Candeias