Semed chama reforço para garantir metas de qualidade na gestão de pessoas
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) chamou reforço para alcançar as metas de qualidade e melhorar a inclusão do servidor público na gestão. O servidor de carreira Silvio Ney Leal Santos foi nomeado o novo diretor do Departamento de Gestão de Pessoas. Ele atua há 40 anos no serviço público, e sua nomeação foi aclamada em grupos de WattsApp e redes sociais, tendo em vista o bom entrosamento com a equipe de docentes e demais profissionais da Educação.
“Agora com esse novo compromisso, pretendo disponibilizar mais profissionais para atendimento, numa perspectiva humanizadora para dar celeridade aos processos administrativos e de gestão da pasta. Quero acelerar o processo de informatização dos dados e procedimentos de gestão de pessoas; elaborar, em conjunto com a categoria, normativas para padronização dos fluxos e processos que dizem respeito à vida funcional dos servidores, produzindo documentos e cartilhas para dar publicidade a essas informações, além da criação de um setor/departamento específico para atendimento de professores focando em ações de promoção da saúde mental; e desenvolver campanhas permanentes de educação e combate ao assédio moral”, explicou o novo diretor.
Ele acredita que quanto mais as condições concretas da vida docente melhoram, mais satisfação os servidores da educação vão ter com a profissão e mais qualidade terá o trabalho realizado nas escolas e na sede administrativa. “Faz muita diferença morar perto do trabalho, ter uma jornada de trabalho em uma única escola, ter um coordenador pedagógico que auxilie e oriente as atividades pedagógicas, ter formação continuada sistemática e periódica com profissionais qualificados, assim como já vem sendo feito na gestão da secretária titular da pasta, Gláucia Negreiros”, finalizou.
Veja Também
Médica Delma Neves encerra 2024 com aprovação na Associação Brasileira de Nutrologia
Nota Legal premia 50 pessoas com meio milhão de reais em prêmios; veja vencedores
Rondônia completa 43 anos de criação com história marcada por ciclos econômicos e luta política