Semed lança tema e eixos da 3ª Conferência Municipal de Educação de Porto Velho

O tema e os eixos que serão discutidos na 3ª Conferência Municipal de Educação (Comed 2018), agendada para a primeira quinzena de maio, foram laçados oficialmente na manhã desta terça-feira (27), no Teatro Banzeiros. O evento, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria da Educação (Semed), segue até o final desta tarde.
A Comed reúne diretores de escolas, coordenadores das metas do Plano Municipal de Educação (PME), e representantes das instituições que integram o Fórum Permanente de Educação.
As discussões têm como foco o Plano de Educação, que estabelece 20 metas. “Temos a oportunidade de rever essas metas e discutir os objetos propostos,com a participação da sociedade”, declarou o secretário Municipal de Educação, Marcos Aurélio Marques.
Programação
Pela manhã foram proferidas as palestras “Os avanços na democratização do acesso e os desafios na qualidade do ensino e da aprendizagem”, pela professora doutora em ciências da educação, Raquel Volpato Serbino, coordenadora do Movimento Rondônia pela Educação; e “O protagonismo do professor na gestão da sala de aula, como ferramenta decisiva para evitar a evasão e a repetência Escolar”, proferida pelo Prof. Ms. em Estudos Literários, José Flávio Paz, docente do Magistério Superior da Universidade Federal de Rondônia.
A tarde, a partir das 14 horas, será reservado para a formação de diretores escolares da rede Municipal de Ensino: Conferências Escolares e Livres, segmentos representados, Escolha dos delegados; Escolas Pólos e 3º Comed 2018.
Veja Também
Homem atacado a facadas morre horas após discussão em bebedeira na Zona Sul da capital
Prefeitura leva educação ambiental sobre queimadas para os distritos
Advogado rondoniense recebe medalha Mérito Líder Comunitário do Distrito Federal
Partido aciona STF contra criação da Estação Soldado da Borracha sem desapropriação