Semes implanta Talentos do Futuro nos distritos da BR-364 e no Baixo Madeira
Atendendo determinação do prefeito Hildon Chaves, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) anunciou nesta quarta-feira o cronograma de implantação de escolinhas de iniciação esportiva do programa Talentos do Futuro nos distritos de Porto Velho. Na Capital, a política de formação de base foi iniciada em 2017, paralisada durante alguns meses em razão da pandemia do novo Coronavírus, mas retomada com força neste ano de 2021, garantindo uniforme, material esportivo, professores qualificados e lanches para jovens até a faixa etária de 17 anos.
A ideia da secretária Ivonete Gomes é avançar, aumentando o número de crianças atendidas e garantir a efetividade do Talentos do Futuro também nos distritos da BR-364 no Baixo Madeira. As atividades de implantação do Talentos do Futuro começam no dia 21 de outubro em Extrema e depois prosseguem em União Bandeirantes nos dias 22 e 23, quando também será inaugurado um campo de futebol soçaite sintético, fruto de emenda parlamentar do ex-deputado Lindomar Garçom. No dia 28 será a vez de São Carlos; dia 29 , Nazaré; dia 30, Calama; e 31, Cuniã.
Na última terça-feira, Ivonete e o adjunto Edilson Pacheco realizaram uma visita em São Carlos, onde o professor Francisco de Assis Leite, conhecido professor Gim, ministra aulas de iniciação de futebol de campo para crianças e adolescentes. A secretária anunciou a implantação do polo do Talentos do Futuro sob a coordenação do professor Gim e ela entregará uniformes, bolas, cones e camisas de treino.
Veja Também
Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate
Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida
Comissão eleitoral manda cessar ataques de advogado que difundiu ódio contra a chapa 10