Seminário de Educação Infantil lota Câmara de Vereadores

Teve início nesta quinta-feira (28) na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná a abertura do 2º Seminário Municipal de Educação Infantil – “As Culturas das Infâncias”. Neste primeiro dia estão programados, nos períodos da manhã e tarde, duas mesas de debates e a apresentação de seis palestrantes. O evento se estende até amanhã (29) com oficinas a serem realizadas no Centro Municipal de Educação Infantil Miriam Trajano Lopes, localizada no bairro Dom Bosco.
O Seminário, de acordo com coordenadora da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação – Semed, Helen Maciel, é voltado a técnicos e professores da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.
O auditório da Casa de Leis de Ji-Paraná foi tomado por professores e técnicos da Rede Municipal para a cerimônia de abertura do Seminário e para a palestras de abertura com a palestrante Anna Paula Jannuzi Gasparri, falando sobre o tema do evento, Culturas das Infâncias.
Em sua fala de abertura do Seminário, Helen Maciel, ao agradecer a presença de professores do 1º ano do Ensino Fundamental, lembrou que “a Educação Infantil vai do 0 aos 5 anos de idade, porém, até quantos anos vai a infância, a primeira formação do indivíduo? Aos 10, 12 anos? Daí a preocupação não só com a criança em idade de Educação Infantil, mas com a transição dela para o Ensino Fundamental. Essa é a importância de vocês, professores e professoras do 1º ano do Ensino Fundamental estarem aqui hoje”.
Já a secretária municipal de Educação interina, Márcia Regina de Souza, na ocasião representando o prefeito Jesualdo Pires, destacou que “quem estudou Pedagogia, Psicologia, qualquer que seja a licenciatura… viu lá a importância da infância. Nós que temos filho sabemos o quanto a criança absorve os conteúdos do mundo a sua volta. É nessa fase que a gente se torna o que a gente é, que criamos nossas crenças, nossos medos…portanto, que nós possamos assumir esse compromisso que temos com a educação, esse desafio de educar desde a infância, é isso que estamos fazendo aqui hoje. Por isso só temos a agradecer tanto aqueles que organizaram, se empenharam em realizar este seminário, quanto aos participantes”.
Veja Também
Bloco “Até Que a Noite Vire Dia” homenageia bairro Mocambo no desfile de fevereiro
Mais de 44 mil carteiras de identidade prontas não foram retiradas em Rondônia
Energisa incentiva economia de energia nas férias escolares com dicas práticas e divertidas