Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Seminário no MP vai discutir proposta do Plano de Desenvolvimento da Educação

O Ministério Público de Rondônia, em parceria com as Secretarias de Estado e Municipal de Educação, Conselho Estadual de Educação e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), vai realizar nos dias 8 e 9 deste mês o Seminário: Plano de Desenvolvimento da Educação. A abertura oficial do encontro será na quinta-feira (8), às 19 horas, no auditório do MPRO, com a palestra do professor João Molevade – Consultor do Senado, sobre “Articulação dos Conselhos e a Garantia dos Direitos.
O encontro prossegue na sexta-feira (9), a partir das 8 horas, com a palestra “O Plano de Desenvolvimento da Educação”, com o secretário-adjunto do Ministério da Educação. Às 11 horas, o Promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Marcelo Pedroso Goulart, profere a palestra com o tema “Atribuições do Ministério Público na Fiscalização do Direito à Educação”.
O objetivo do seminário é potencializar a ação dos órgãos envolvidos no Direito à Educação, subsidiando-os a respeito do PDE. Objetiva também promover o intercâmbio entre os órgãos da educação; difundir a proposta do PDE e esclarecer a respeito da necessidade de articulação entre os conselhos tutelares, de direitos, de educação e de assistência social.
O seminário é fruto de um compromisso firmado entre a União, representada pelo Ministério da Educação, o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) e o Fórum Nacional de Coordenadores de Apoio da Infância e Juventude que firmaram em setembro de 2007 um Acordo de Cooperação Técnica e Operacional. O evento está sob a coordenação do Centro de Apoio Operacional da Infância (CAO-INF)

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6