Rondônia, 07 de fevereiro de 2026
Geral

Semob em parceria com o DER realiza revitalização de ruas do bairro Igarapé

Após a finalização da construção da rede de drenagem no bairro Igarapé a Secretaria Municipal de Obras (Semob) em parceria com DER realiza a partir de hoje, 11, um projeto de revitalização em 10 ruas, nove vias do bairro Igarapé e uma do bairro Flodoaldo Pontes Pinto. A obra contempla as ruas; Pablo Picasso, Rua das Crianças, Litorânea, Santa Rita, Projetada, Produção, Coimbra, Sinfonia, Lucini Pinheiro e a via Atlântica do bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Serão aproximadamente 1.876 metros de pavimentação que as vias receberão após a terraplanagem, base, sub-base e imprimação do solo.
A data prevista para a conclusão é para o mês de setembro. “A Semob está executando muitas obras de drenagem em diversos lugares da cidade, e a massa asfáltica passará por onde tiver encerrada a rede de drenagem”, explicou Arnaldo Forte, encarregado de vias públicas.
De acordo com Arnaldo, o DER deu início com a limpeza e a Semob executará a outra fase com a revitalização das ruas. Maria das Graças Santos, moradora do bairro Igarapé há 20 anos, disse que nem imaginava que o asfalto fosse chegar na sua rua. “A Prefeitura de Porto Velho esta de parabéns. Fico feliz por essa obra, ela vai melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade”,disse a moradora.
“Há anos moro aqui, e tenho que conviver com essa poeira, buraco e lama no inverno. Estou satisfeito com a atitude da Prefeitura por olhar para as pessoas que passam por essa dificuldade. Estou feliz por ver que estão fazendo o que ninguém fez por essa comunidade”, declarou Márcio José Santos, morador da rua Produção.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Quatro blocos irão desfilar em Porto Velho neste final de semana

Prefeitura prorroga prazo para pagamento do IPTU com 10% de desconto até 5 de março

Sindeprof celebra 36 anos de lutas e conquistas em Porto Velho com grande festa para o servidor neste sábado

Fecomércio: 97% das empresas brasileiras não estão preparadas para a reforma tributária, aponta pesquisa