Semob inicia recapeamento do conjunto Marechal Rondon
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretara Municipal de Obras (Semob) iniciou o recapeamento do conjunto Marechal Rondon, zona Norte da capital. A obra era aguardada há muito tempo pelos moradores que comemoram o início dos trabalhos. Algumas ruas estavam muito deterioradas. Há muito tempo não se fazia um trabalho grande de melhorias nesse conjunto, um dos mais antigos da cidade. Estamos fazendo um recapeamento de qualidade, com material de qualidade, disse Gilson Nazif secretário da Semob.
O secretário esteve na tarde desta terça-feira (19) vistoriando as obras que devem encerrar nos próximos dias, caso o tempo colabore. Ele conversou com as equipes e moradores que disseram estar muito satisfeitos com a ação municipal. Estamos trabalhando nas mais diversas regiões de Porto Velho, atuando em vias que estão em situação mais crítica, priorizando ainda aquelas ruas em que existem escolas, órgãos públicos e de muito tráfego, principalmente de ônibus coletivos. As demandas são muitas, mas estamos destinando maquinário para atendê-las na maior brevidade possível. Estamos numa época de muita chuva, mas o tempo tem colaborado e estamos avançando ainda mais. Nosso grande objetivo é proporcionar não apenas o embelezamento e valorização dos imóveis, mas essencialmente a qualidade de vida da população. É unânime a resposta das comunidades que afirmam que onde passamos o asfalto o cotidiano é outro. Sabemos que com a pavimentação acabam as doenças respiratórias ocasionadas pela poeira, as doenças como dengue, onde o mosquito utiliza o acúmulo de água parada, geralmente em buracos nas vias, destacou Nazif.
Ele destacou ainda que outra frente importante de trabalho está atuando no bairro Aponiã. Concluímos o asfaltamento de cinco ruas. Mas esta é apenas a primeira fase do projeto de revitalização no Aponiã. Nos próximos meses vamos retornar para pavimentar as vias que já receberam a drenagem. Este é um grande diferencial nesta gestão. Só estamos asfaltando as ruas onde existe o sistema de drenagem ou onde implantamos, concluiu.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026
Por unanimidade, STF anula sessão da Câmara e confirma perda do mandato de Carla Zambelli