Sempedec apresenta plano de contingência em caso de nova enchente

Estarão presentes secretários e coordenadores de órgãos municipais e estaduais, representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Defesa Civil de Rondônia, Acre e Amazonas, Hidrelétricas Jirau e Santo Antônio, Detran/RO, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército, Base Aérea de Porto Velho e Infraero, entre outros que de alguma forma poderão contribuir para somar forças com a prefeitura e ajudar a minimizar o sofrimento das famílias impactadas.
O plano detalha quais serão as responsabilidades de cada órgão municipal e também de cada parceiro que somar força com a prefeitura, por meio da Sempedec, para que todos saibam exatamente o que fazer quando forem acionados. Temos que estar preparados para todas as situações. Desta forma o poder público dará uma resposta mais rápida a sociedade, declarou.
Vicente Bessa entende que o Exército poderá contribuir com pessoal e caminhões para auxiliar na mudança dos desabrigados, como ocorreu em 2014. Da Base Aérea (Aeronáutica), o Município espera contar com helicópteros e, se possível, até aviões para atender as comunidades mais distantes. Além das sugestões que constam do Plano de Contingência, a Sempedec vai dialogar com todos os atores para definir a melhor forma de trabalho em conjunto.
Veja Também
Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema
Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema
STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6
Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho