Rondônia, 06 de maio de 2024
Geral

Semtran alerta que veículos ligados a Uber estão operando de forma clandestina em Porto Velho

Empresas de Transporte por Aplicativo foram notificadas para se cadastrarem junto à Semtran com fins de atenderem a Lei Complementar Municipal nº 717/2018, regulamentada pelo Decreto Municipal nº 15.247/2018, que versam sobre o serviço de transporte particular por aplicativos, nos termos da Lei Federal nº 13.640/2018.

A Semtran alerta a população de que está promovendo fiscalização intensiva no sistema de transporte individual e privado, cumprindo com a lei e a ordem para trazer organização no trânsito e segurança viária, em especial, a integridade dos usuários deste serviço, nos termos do inciso V, art. 30, da Constituição Federal.

Informa ainda que é necessário o cadastro prévio das empresas de transporte por aplicativo, como a UBER, para posterior cadastramento dos motoristas.

Em caso de dúvida, os motoristas que operam por aplicativo, devem procurar a Semtran para maiores informações e esclarecimentos sobre as empresas cadastradas.

O objetivo da fiscalização é coibir com veemência a prática de transporte clandestino na Capital.

Por fim, assevera a Semtran que a multa pela prática de transporte clandestino é de R$ 3.595,00 (três mil quinhentos e noventa e cinco reais).


SIGA-NOS NO

Veja Também

Força-tarefa do Governo de Rondônia vai auxiliar em buscas e resgates de vítimas no Rio Grande do Sul

Semáforos inteligentes com sinais sonoros para deficientes visuais são instalados em Porto Velho

Prefeitura capacita novos vacinadores para atuarem nas unidades de saúde

Unimed diz que está implementando nova classificação de risco e fez novas contratações