Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Semtran altera trajeto dos ônibus que saem da zona Sul para o centro de Porto Velho

Por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), a prefeitura de Porto Velho informa que houve nova mudança no percurso dos ônibus que fazem o transporte coletivo da zona Sul para o centro da cidade, tendo como rota principal a Avenida Campos Sales. Conforme o chefe da divisão de transportes da Semtran, Luiz Cláudio Leite, somente quando as águas do Rio Madeira baixarem os itinerários serão normalizados.

Cláudio explica que após os coletivos completarem o percurso pela Rua Alexandre Guimarães, não seguem mais até a Rua Rogério Weber e sim pela Presidente Dutra até chegar à Rua Almirante Barroso, de onde continuam o trajeto normal. Antes os ônibus deixavam a Campos Sales e seguiam pelas Ruas Goiás, Tenreiro Aranha, Alexandre Guimarães, Rogério Weber e Avenida Sete de Setembro, continuando o seu itinerário.

No retorno para a zona Sul, os coletivos percorriam a Avenida Sete de Setembro, Ruas Salgado Filho, Alexandre Guimarães e Avenida Campos Sales. Com a mudança feita pela Semtran, uma vez que o nível das águas continuam baixando, os ônibus circulam somente pelas Avenidas Sete de Setembro e Campos Sales ao retornarem para a região Sul de Porto Velho.

Luiz Cláudio pede à população que tenha um pouco mais de paciência, pois até que os trechos alagados sejam liberados, com o nível do Rio Madeira voltando ao normal, outras mudanças poderão ocorrer. Ele afirma que os principais gargalos atualmente estão nas Ruas Rogério Weber, Euclides da Cunha e Luiz Alfredo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026