SEMTRAN APREENDE 13 ÔNIBUS EM PORTO VELHO

Pelo menos 13 ônibus coletivos, que fazem o transporte de passageiros em Porto Velho, foram apreendidos por fiscais da Divisão de Fiscalização de Transportes, da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran). As apreensões ocorreram durante fiscalização de rotina realizada na última semana em vários pontos da Capital.
Sucateamento
Sucateamento
Segundo a Semtran, mais de 50% da frota de coletivos está sucateada ou apresenta irregularidades. Na mesma operação, a empresa Três Marias teve vários veículos notificados. Os problemas mais comuns são: pneus carecas, poltronas sem acentos, vidros laterais quebrados, falta de higiene, falta de extintor, entre outros itens relacionados.
Segundo o secretário municipal de Trânsito, Carlos Guttemberg, a Semtran, por determinação do prefeito Mauro Nazif, vai intensificar a fiscalização. De acordo com o secretário, a prefeitura está apenas fazendo cumprir a Lei, e lutando para que as empresas que estão explorando a concessão prestem um serviço de maior qualidade à população usuária de coletivos.
Mais rigor
Outro ponto que terá maior fiscalização da Semtran é os horários dos coletivos. De acordo com o Everton Kemp, dezenas de reclamações chegam à Semtran todos os dias relatando atrasos constantes. Em muitas linhas, os coletivos passam com até uma hora de atraso. Isso, segundo Kemp, não será tolerado pela fiscalização.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo