Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Semtran apreende mais um ônibus em Porto Velho

Agentes da Divisão de Fiscalização da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran) apreenderam na quinta-feira, mais um ônibus em Porto Velho. O veículo, apesar de ter idade dentro da norma exigida por lei, está em péssimas condições de uso, além da falta de documentação obrigatória.

Ele disse ainda que não há por parte da secretaria, “operação de caças às bruxas”. Kemp explica que a prefeitura quer apenas assegurar à população um transporte público digno e de mais qualidade.

Denúncias
Segundo o diretor da Divisão de Fiscalização da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran), Everton Kemp, a apreensão ocorreu durante operação de rotina. Kemp explica que, por determinação do prefeito Mauro Nazif e do secretário municipal de Transporte e Trânsito, Carlos Guttemberg, a Semtran vem exigindo que as empresas se adequem à legislação em vigor.
Ele disse ainda que não há por parte da secretaria, “operação de caças às bruxas”. Kemp explica que a prefeitura quer apenas assegurar à população um transporte público digno e de mais qualidade.

Denúncias

De acordo com dados da Semtran, em média, 10 reclamações são registradas por usuários, todos os dias, referentes a atrasos nos horários dos coletivos que atendem a maioria das linhas em Porto Velho. Há registros de até 90 minutos de um ônibus para o outro. De acordo com Everton Kemp, este número poderia ser bem maior. Ele explica que mesmo com a fiscalização, muitas pessoas não utilizam o serviço de ligação gratuita. O número 0800 64 75 100 é afixado no interior dos veículos para que os usuários dos possam fazer suas reclamações.

Mais rigor

Kemp destaca que desde o início da atual administração, a Semtran está agindo com mais rigor para que o serviço de transporte público – que foi compromisso assumido pelo prefeito Mauro Nazif, que funcione adequadamente e que a população seja atendida com a maior qualidade possível.

SIGA-NOS NO

Veja Também

EMPRESAS DE ÔNIBUS HUMILHAVAM SERVIDORES DA SEMTRAN E NEM COM PM PERMITIAM ACESSO DE FISCALIZAÇÃO; JUSTIÇA QUEBRA MONOPÓLIO

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo