Semtran apreende quase 200 veículos fazendo transporte irregular de passageiros na capital
Os veículos foram apreendidos de janeiro a julho de 2017 em blitze realizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) de Porto Velho em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Polícia Militar (PM). O objetivo é coibir o transporte irregular de passageiros na capital.
De acordo com a Semtran, desde o início deste ano, a prefeitura realiza operações de combate ao transporte irregular de passageiros na capital. Somente no período de 17 a 27 de julho, as fiscalizações resultaram na apreensão de quatro mototaxistas e um taxista irregulares. Entre os piratas, foram uma moto, sete carros, cinco ônibus, um ônibus escolar e 104 motos particulares encaminhadas ao Detran. No semestre, outros 68 foram apreendidos.
Clandestinos ou piratas são veículos, segundo a Semtran, que fazem o transporte remunerados ilegal de passageiros, independente da categoria particular ou aluguel, como: Uber, Cabfy, grupos de WhatsApp entre outros, tudo o que não é cadastrado, que não obedece os critérios legais.
O secretário da Semtran, Marden Negrão, destacou a importância das operações conjuntas para combater o serviço irregular. “O trabalho desenvolvido em parceria resulta na maior amplitude da fiscalização. Isso beneficia não só o trânsito, mas também a saúde pública, pois há redução no número de acidentes, além de trazer segurança, valorizando o condutor ”, garante o secretário.
Veja Também
UBER: Se não está proibido em PVH por lei, está permitido
MP entra na polêmica do Uber, diz que é opção de mobilidade e que serviço é de caráter privado
Taxistas protestam contra o Uber na Semtran de Porto Velho
Justiça nega pedido de taxistas para suspensão do Uber em Porto Velho; veja decisão
Taxistas e mototaxistas protestam contra Uber em Porto Velho
Taxistas tumultuam trânsito no centro da Capital em protesto contra o Uber
Prefeitura anuncia intensificação de fiscalização contra motoristas do Uber
Vídeo: Mais uma confusão envolvendo motorista do Uber em Porto Velho