Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Geral

Semtran divulga as rotas do transporte coletivo

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) informa a população que a partir das cinco horas de domingo, dia 10 de janeiro, serão iniciados os serviços do Sistema Integrado Municipal (SIM), que operará o transporte coletivo em Porto Velho. O SIM, formado pelas empresas Ideal Transportes e Amazonas Transportes, começará suas atividades com uma frota de 110 ônibus, sendo que até ao final de março ela será ampliada para 180 veículos.

As empresas que estão deixando o sistema têm disponibilizado cerca de 120 veículos, de forma que a oferta será expandida e haverá também a mudança de idade da frota, já que veículos bem mais novos passarão a atender a população de Porto Velho.

Quanto aos itinerários, a Semtran informa que eles continuarão os mesmos, apenas os ônibus articulados e os ônibus executivos terão itinerários diferenciados, a serem ainda definidos e posteriormente divulgados. Haverá também, futuramente, alterações em algumas linhas e serão criadas novas rotas, mas isso tudo será devidamente comunicado, assim que definido.

A tarifa continuará a mesma que é atualmente cobrada, nos casos dos micro-ônibus, ônibus convencionais e ônibus articulados, quanto aos ônibus executivos, esses terão tarifa diferenciada e por isso não começarão a circular já no próximo domingo, junto ao restante da frota, porque a tarifa ainda não foi definida. No decorrer da próxima semana, assim que a Semtran definir o preço da tarifa, os veículos executivos passarão a circular e serão divulgados devidamente seus itinerários.


Itinerário 01     |     Itinerário 02

Horário   01      |     Horário 02


SIGA-NOS NO

Veja Também

NOVO CONSÓRCIO INICIA OPERAÇÕES NO TRANSPORTE DA CAPITAL; MPT INFORMA QUE NÃO PODE AVALIZAR CONTRATAÇÕES DE INAPTOS

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

Por unanimidade, STF anula sessão da Câmara e confirma perda do mandato de Carla Zambelli