Rondônia, 01 de novembro de 2024
Geral

Semtran diz não ter sido comunicada e considera greve dos motoristas e cobradores de ônibus ilegal

Após a deflagração da greve dos motoristas e cobradores de transporte coletivo em Porto Velho nesta segunda-feira (26), a Secretaria Municipal de Transporte, Mobilidade e Transportes (Semtran) disse, por meio de nota, que não foi informada sobre o movimento e considera da greve ilegal. (Confira nota ao final do texto)

O protesto da categoria é contra o avanço de um projeto de Lei que pode regulamentar o táxi compartilhado na cidade. A proposta pode ser votada durante a tarde na Câmara Municipal. Eles entendem que a regulamentação, haverá demissão em massa no setor. De acordo com o presidente do Sintetuperon, Francilei Oliveira, os ônibus estão paralisados 100% e só voltam a circular se o prefeito não apresentar o projeto que libera o serviço de táxi compartilhado.

Responsável pelos veículos do transporte coletivo, o Sistema Integrado Municipal (SIM) informou, via assessoria, que a direção foi surpreendida com a greve, uma vez que não houve comunicação sobre a paralisação e não apoia o movimento.

Leia a nota da Prefeitura

O secretário municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Carlos Henrique da Costa, informou que não recebeu nenhum comunicado sobre o movimento grevista do transporte coletivo em Porto Velho.

O motivo da paralisação dos motoristas do transporte público, segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Rondônia (Sitetuperon) é o táxi compartilhado.

O secretário municipal de Trânsito disse que a prefeitura está pronta para receber o Sitetuperon para conversar e, dentro de suas possibilidades e responsabilidades, encontrar uma solução para situação que no momento prejudica a população que precisa do transporte público.

Pagamento
Carlos Henrique informou ainda que a prefeitura mantém o pagamento do Consórcio rigorosamente em dia que não houve nenhuma reivindicação da empresa, o que torna o movimento ilegal e pior, prejudicando assim milhares de pessoas da Capital.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Táxi lotação só existirá por aplicativo, explica prefeito ao condenar greve no transporte coletivo

Motoristas de táxi compartilhado aproveitam greve do transporte coletivo em Porto Velho

Vídeo e fotos: Grevistas estacionam ônibus na 7 de Setembro e D. Pedro e protestam na Prefeitura

Fecomércio protesta contra greve no transporte coletivo

Motoristas e cobradores de ônibus encerram greve em Porto Velho

TRT manda grevistas garantirem 80% do transporte coletivo de Porto Velho