Semtran esclarece os procedimentos para recorrer de multas
Cerca de 100 agentes de trânsito estão nos principais pontos da cidade realizando a fiscalização e autuação de condutores que de alguma forma transgridem a lei. Dados da secretaria Municipal de Transportes e Transito (Semtran), informam que com o contingente, agora são aplicadas cerca de 300 multas por dia, uma média de três autos de infração por agente. Estas penalidades são aplicadas em sua maioria pelo não uso do cinto de segurança, uso do celular ao dirigir e não parar no sinal vermelho.
Recorrer
Ele conta que os 100 agentes atuam diretamente na área operacional, em pontos que são denominados de bases, localizados nas principais ruas de Porto Velho e equipes utilizando motocicleta e viaturas atendem toda a cidade também pelo disk Semtran, 0800 647 50100. Arioston Amaral fala que os agentes não estão conseguindo atingir nem cinco por cento das infrações de trânsito do município. Pelas estatísticas, os autos de infrações deveriam ser maiores. Só para exemplificar uma situação corrente, no momento em que estou cometendo um auto, muitos motoristas se justificam dizendo que não viram o sinal vermelho e, só o fato de assumir que está dirigindo sem atenção, é outra infração, explica.
Recorrer
Para recorrer à multa a população deve procurar a Central de Atendimento ao público, setor de multas que registra em média 50 atendimentos por dia.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026