Rondônia, 03 de maio de 2024
Geral

Semtran, PM e Detran combatem abusos em postos de gasolina e casas noturnas


A prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), em conjunto com a Polícia Militar e Detran, realizaram novas blitz repressivas contra abusos no trânsito em postos de gasolina e casas noturnas, no último final de semana. A ação faz parte de uma operação permanente, iniciada no final da semana anterior, em atendimento à solicitação do Ministério Público (MP) e reclamações da população.
Uma das blitz aconteceu no posto de gasolina na Av. Pinheiro Machado com Rua Tenreiro Aranha, onde foram aplicadas 70 multas e guinchados vários veículos. O local é o alvo de denúncias de moradores e ação do Ministério Público, devido a grande concentração de carros, som em alto volume e consumo de bebidas. A Semtran sinalizou toda área e proibiu o estacionamento das 22 horas às 6 da manhã.
Outra blitz foi realizada no entorno de um bar em uma área residencial, na Rua Alexandre Guimarães entre as Ruas Três e Quatro, bairro Agenor de Carvalho. Foram guinchados vários carros e motos e aplicadas 72 autuações. Os fiscais da Semtran constataram que os condutores estacionam nas calçadas, ligam som em alto volume e ficam consumindo bebidas na rua até alta madrugada. Neste caso, também, houve solicitação do MP e inúmeras reclamações de moradores.
Para o secretário Itamar Ferreira (Semtran), Porto Velho terá uma nova realidade em 2011 em termos de fiscalização, pois os agentes de trânsito do município passarão a contar com uma parceria mais efetiva da Policia Militar e do Detran. “As fiscalizações serão intensificadas, tanto no caso de abusos em postos de gasolina e casas noturnas, quanto de blitz para combater embriagues ao volante, mototáxi e táxi piratas, documentos vencidos e outras infrações de trânsito”, completou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PM e Semtran intensificam ações para coibir badernas em postos

Secretário de Transportes da Capital anuncia mudanças no trânsito

VICE-GOVERNADOR AUMENTA EM R$ 1,3 MILHÃO FOLHA COM CARGOS DE CONFIANÇA

Mototáxis ameaçam paralisar as atividades na terça em protesto contra pirataria