Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Geral

Semtran vai exigir laudo veicular para garantir frota de coletivos mais segura

Os ônibus que se encontram em péssimas condições de uso, e que mesmo assim continuam circulando em Porto Velho, estão com os dias contados. A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) está intensificando as vistorias e as empresas já foram notificadas. “Só este mês sete ônibus foram apreendidos. Veículos que apresentavam várias irregularidades, como falta de documentação de porte obrigatório, IPVA atrasado, extintor vencido, sem condições de higiene, entre outros itens”, disse o coordenador municipal de Trânsito, Luiz Éverton Kemp.



Fim do Monopólio

Ele explica que a Semtran também vai exigir um laudo veicular para garantir ainda mais segurança dos coletivos que trafegam na cidade. “Este laudo é para verificar as condições de manutenção e conservação da frota. São vistoriados setenta e quatro itens como o nível de emissões gases e ruídos, freios, suspensão, direção, elevador e rampa, iluminação interna e externa e ainda equipamentos obrigatórios, como extintor de incêndio”, relatou Kemp.

Fim do Monopólio

A prefeitura já entrou com processo na justiça visando a quebra do monopólio das empresas que prestam o serviço de transporte coletivo na cidade. O ideal é que esse serviço seja prestado, segundo o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, por pelo menos três empresas com uma frota de 320 ônibus. “Do jeito que está não pode ficar. Queremos uma frota segura e eficiente. Estas empresas precisam respeitar o povo que utiliza e paga pelo serviço", enfatizou Nazif.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6

Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho