Semur recebe documentos para processo de regularização fundiária do Bairro Rosalina de Carvalho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), começou a receber os documentos para formalizar os processos dos moradores do bairro Rosalina de Carvalho.
Os servidores da secretaria ficarão de 16 a 18 de julho desenvolvendo essa atividade in loco, a fim de possibilitar a regularização de cerca de 800 títulos definitivos, onde a topografia da área já foi concluída.
Para o vereador, Márcio Pacele, a celeridade do procedimento é elogiável. “A gente cobra pela população e eu quero agradecer ao prefeito, Hildon Chaves, o secretário, Edemir Brasil, pelo belíssimo trabalho que a Semur vem fazendo na regularização fundiária de nosso município e do bairro Rosalina de Carvalho”.
Segundo o morador, Joel Ribeiro de Souza, a gratidão é o sentimento de todos que irão receber os títulos definitivos porque a espera é longa. Em seu entendimento, a posse do documento proporciona outros benefícios.
A moradora, Maria Eunice da Conceição, rogou a Deus por todas as pessoas envolvidas nessa ação. Hoje os moradores desejam abrir uma conta e não podem, mas com o documento fica mais fácil.
De acordo com outra moradora, Cleide Barbosa Oliveira, é muito gratificante terem o documento da casa. “Estou muito feliz porque é uma vitória conquistada”, comemorou Cristina Raimunda,
Veja Também
Prefeitura notifica empresa e suspende taxa de estacionamento na rodoviária
Últimos detalhes são definidos para os desfiles dos blocos de rua na capital
Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia
Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra