Semusa informa que a oferta de vacinas encontra-se reduzida temporariamente
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que, durante as próximas semanas, a oferta de algumas vacinas estará reduzida nas Unidades de Saúde da Família (USF) de todo o município de Porto Velho em razão de dificuldades na distribuição nacional realizada pelo Ministério da Saúde (MS). As doses temporariamente em falta são a HIB (que ajuda a prevenir doenças como meningite e pneumonia), BCG (que previne a tuberculose) e soro antirrábico humano.
O comunicado nº 296/2014, expedido pelo MS através da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), explica que a coordenação tem enfrentado dificuldades para atender a demanda de distribuição de alguns imunobiológicos com regularidade por conta de atrasos no cronograma de entregas pelo laboratório produtor nacional, contenção de lotes para análise e controle de qualidade.
Segundo o chefe interino da Divisão de Imunizações da Semusa, Luiz André de Oliveira, o problema atinge todo o país, mas é esperado que a oferta dessas doses seja normalizada com a regularização dos estoques federais entre o fim do mês de fevereiro e começo de março.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas