Semusa intensifica as ações de prevenção à Dengue na área rural
O Núcleo Interinstitucional de Educação em Saúde (Niemsus), da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho, iniciou no final de semana, na escola Bohe Mundo - localizada na estrada dos Periquitos km10 - a implantação do projeto Agente Mirim de Combate à Dengue, com intuito de prevenir o agravo e conscientizar as crianças sobre os possíveis focos de criadouros.
Na ocasião, foram distribuídos checklists para que as crianças façam a inspeção na sua residência e possam auxiliar no combate à doença. A Semusa pretende com o projeto descobrir os possíveis criadouros, assim como tornar as crianças futuros cidadãos conscientes e mão de obra na eliminação do criadouro do mosquito. "As crianças exercem uma influência forte sobre os pais e conseguem sensibilizar de maneira correta e enfática os adultos. Repassar informação de qualidade e adequada para esse público é uma das estratégias da Semusa para que mantenhamos sob controle esta doença, além das medidas de contenção e outras direcionadas a outros públicos", disse o secretário Macário Barros.
Outras escolas também foram contempladas como a Engenho do Madeira - Ramal São Sebastião; Jerusalém da Amazônia - BR 364,KM13 e no próximo dia 22, às 10h, a escola Erialdo Gomes do Carmo - Colônia 13 de setembro.
Veja Também
Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema
Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema
STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6
Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho