Semusb desobstrui bueiros na Zona Leste de Porto Velho
O mutirão de limpeza da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) continua sendo realizado em vários bairros de Porto Velho. Nesta segunda-feira (21), a equipe começou a desobstruir bueiros na Avenida Plácido de Castro, Bairro JK, na Zona Leste da capital.
Na região, muitos comércios e moradores estavam sofrendo com a falta de escoamento da água das chuvas, por causa do bueiros entupidos.
Na última semana, a Avenida Mamoré, entre a BR-364 e a Mário Andreazza, também foi atendida com serviços de roçagem, rastelagem, capina, varrição, raspa-raspa e recolhimento de materiais inservíveis nas laterais e canteiro central.
“Esse é um serviço importante para moradores e comerciantes dessa região que conta com empresas, faculdades e movimentação intensa de motoristas e demais transeuntes”, declarou o subsecretário da Semusb, Wellen Prestes, destacando que o trabalho deve ser intensificado com o fim do período chuvoso.
Prestes esclareceu que esse tipo de ação está acontecendo em diversas regiões da cidade e faz parte da rotina semanal “passar pelas ruas e avenidas, praças, parques e canais. O mato cresce com rapidez e, infelizmente, tem cidadão que aproveita esse mato para jogar entulhos, por isso precisamos estar o tempo todo eliminando esses resíduos”, afirmou o subsecretário.
Canais
Outro alvo constante de limpezas são os canais de Porto Velho. Porém, o subsecretário da Semusb muitas pessoas têm o péssimo hábito de jogar restos de construção, de móveis e eletrodomésticos dentro desses locais. “Por isso, semanalmente, temos que deslocar equipe para limpá-los”, afirma Prestes, esclarecendo que as equipes que são enviadas para limpar os canais poderiam realizar serviço em outras áreas da cidade.
Zona Norte
A Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) iniciou esta semana mutirão de limpeza no Bairro São Sebastião I. A comunidade está colaborando colocando em frente às residências os entulhos que estavam acumulados nos quintais servindo apenas de abrigo para bichos e criadouros de mosquitos transmissores de doenças.
Para secretário, a cultura de entulhar nos quintais restos de eletrodomésticos, de móveis e outros materiais, além de acumular sujeira também ajuda a proliferar doenças. O subsecretário afirmou que retirar esse lixo é responsabilidade do cidadão, porém muitos não fazem.
“Se um morador cuida da própria residência, mas seu vizinho não faz o mesmo, todos irão sofrer as consequências em relação às doenças proveniente da sujeira, e surgimento, por exemplo, de ratos e baratas”, alertou.
Veja Também
Semusb continua mutirões de limpeza e pede mais colaboração dos moradores de Porto Velho
Semusb faz limpeza em escolas de Porto Velho
Prefeitura realiza mutirões de limpeza, drenagem e pintura em várias regiões de Porto Velho