Rondônia, 01 de maio de 2024
Geral

Semusb desobstruiu bueiros para tentar amenizar alagamentos da Capital

Todos os anos, quando chega o período de chuvas é comum ver várias ruas de Porto Velho alagadas. Bueiros entupidos, lixo acumulado, sacos, garrafas e pneus obstruem a passagem da água. Para tentar amenizar esse problema, a Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) está realizando a desobstrução de bocas de lobos em diversas ruas da capital.

Segundo o diretor do Departamento de Limpeza, Sebastião Nogueira, durante as chuvas, as equipes verificam, in loco, os locais onde a água não tem passagem e acionam outra equipe para fazer a desobstrução. “Esse trabalho também é feito antes da chuva, principalmente, quando a gente recebe denúncias de moradores”, esclarece o diretor.

Durante os trabalhos de desobstrução, os servidores muito lixo jogado pela própria população, como copos e sacolas descartáveis, pneus, latas e garrafas pets. “Para que nosso trabalho tenha um bom resultado, a população precisa nos ajudar não jogando lixo nas ruas. Esse lixo vai direto para as bocas de lobos que ficam entupidas e causa alagamentos na cidade”, alerta Sebastião.

Limpeza
Além da desobstrução, as principais avenidas de Porto Velho estão recebendo o mutirão de limpeza realizado pelas equipes da Semusb para deixar a cidade mais limpa para Natal e Ano Novo. Uma equipe de cinco trabalhadores está envolvida na ação que tem o prazo para ser finalizado antes do dia 24 de dezembro.

O trabalho está sendo feito nas avenidas Governador Jorge Teixeira, Imigrantes, Guaporé, Rio Madeira, Rio de Janeiro e em outros pontos da cidade realizando os serviços de roçagem de matos e poda de gramas. As principais ruas do centro também receberam a equipe de limpeza.

Durante a noite, outra equipe sai às ruas para dar continuidade ao mutirão na área Central, Avenida Almirante Barroso. A comunidade da Vila Tupi, Espaço Alternativo e Avenida Mamoré também estão recendo a equipe da Semusb.

SIGA-NOS NO

Veja Também

MP entra com ação e Polícia Civil é obrigada a retornar registo de ocorrências nas UNISPs da capital

Plano Bresser: reunião com a Justiça do Trabalho define novo cronograma de pagamento

Complexo da Madeira Mamoré será reaberto no próximo sábado

Sindsef convoca para filiados para debater reajuste salarial nesta terça-feira