Rondônia, 02 de fevereiro de 2026
Geral

Semusb elimina “lixeira viciada”no Mercado do Cai N'água

A Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) atendeu a uma reivindicação antiga dos comerciantes do Mercado do Cai N'Água e eliminou uma lixeira viciada que estava há anos causando transtornos aos moradores, trabalhadores e visitantes do local.

O subsecretário da Semusb, Wellen Prestes, esteve no local para vistoriar o serviço concluído há alguns dias e para conversar com a população. “Esse Mercado é um ponto tradicional da cidade. Oportuniza emprego, renda, e destaca nossa culinária regional. Portanto, temos que zelar por ele e por aqueles que vivem daqui. Nosso prefeito dr Hildon Chaves sempre destaca que onde há limpeza, há saúde. E eu acrescento: Onde há limpeza, há melhor receptividade, turistas visitam, mais vendas acontecem, maior movimento do comércio, mais melhorias pra cidade”, disse Prestes.

A comerciante Rosiane Rabelo agradeceu pelo serviço e disse que a clientela só aumentou desde a retirada da lixeira. “Passamos um momento muito difícil após a cheia histórica do Rio Madeira, perdemos muita clientela, levamos tempo pra voltar pra cá, para recuperarmos. E quando começamos de fato a voltar com a nossa rotina essa lixeira passou a ser um problema. Havia muitos urubus, muita sujeira e mau cheiro. E aos poucos fomos perdendo os poucos clientes que nos restavam. Solicitamos por diversas vezes que algo fosse feito e só agora obtivemos resposta. E em poucos dias, após a limpeza, tudo mudou. Dá gosto de ver minha lanchonete cheia novamente”, relata feliz a comerciante.

A Semusb instalou um contêiner a uma distância considerável para que os resíduos produzidos pelo comércio fossem organizados para o devido recolhimento pela empresa coletora de lixo. “Ainda não é o ideal, mas estamos providenciando a construção de uma lixeira nas proximidades, com todo o aparato necessário para que os comerciantes do Mercado do Cai N'Água tenham acesso e possam destinar corretamente seus resíduos. Isso vai resolver definitivamente a situação”, finalizou o subsecretário.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura notifica empresa e suspende taxa de estacionamento na rodoviária

Últimos detalhes são definidos para os desfiles dos blocos de rua na capital

Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia

Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra