Senador diz que Operação Plateias faz rondoniense passar nova vergonha nacional
O senador Odacir Soares (PP-RO) esperou os primeiros desdobramentos da Operação Plateias para se inteirar completamente a respeito do assunto e se posicionar sobre a questão.
Para o legislador, o fato de o governador de Rondônia Confúcio Moura (PMDB) ter sido conduzido coercitivamente à Polícia Federal para prestar esclarecimentos, além de sua prisão ter sido solicitada apesar de indeferida por ora denota graves indícios de que algo criminoso esteja em andamento no seio do Executivo Estadual.
A Operação Plateias voltou a colocar Rondônia no cenário nacional de maneira extremamente negativa, degradante. O rondoniense tem toda a razão de estar envergonhado. O governador, em vez de expurgar os agentes que prejudicam sua gestão de uma vez por todas da vida pública, faz questão de abraçá-los e apresenta, aparentemente, a intenção de afundar com seus imediatos junto com o navio disse.
Segundo Soares, a operação policial que contou com o apoio irrestrito do Ministério Público de Rondônia é uma resposta ao clamor popular, da sociedade que não agüenta mais conviver com a corrupção.
Essa trajetória criminosa de políticos e apadrinhados que mancham a história de Rondônia precisa ter fim e cair no esquecimento. Já virou costume a exposição do estado em casos desta natureza. São crimes. Desmandos. Autoridades envolvidas em tudo quanto é ato ímprobo. Uma verdadeira aberração. Tudo isso depõe contra o povo. É lamentável salientou.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas