Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Geral

Senador Raupp comemora redução das tarifas de energia em Rondônia

O senador Valdir Raupp( PMDB-RO) comemorou a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica(ANEEL) que aprovou durante Reunião Pública realizada nesta terça-feira(25/11), em Brasília, a redução das tarifas de energia praticadas no estado, através da concessionária Centrais Elétricas de Rondônia S/A (CERON).
Pela decisão da ANEEL, a tarifa de luz residencial terá uma redução de 3,57% , enquanto que a tarifa industrial, 4,28%. A média de redução das tarifas foi de 3,58%.. Os novos valores serão aplicados a partir do próximo dia 30.
“Fico feliz com a decisão aprovada pela ANEEL, que reduziu os preços das tarifas de luz em Rondônia, o que vai beneficiar os consumidores residências dos 52 municípios, além da indústria”, disse o senador Raupp.
Ele lembrou que estava previsto um aumento nas tarifas de energia dos consumidores rondonienses e que iria vigorar este mês. “Recebi reclamações dos consumidores e dos empresários quanto a um possível reajuste das tarifas”, afirmou o senador.
Nas entrevistas concedidas aos programas de rádio e de TV no estado, o senador informou que recebeu vários apelos de ouvintes e telespectadores pedindo a sua interferência junto a ANEEL, para suspender o aumento das tarifas nas contas de luz.
“Na semana passada estive em reunião na ANEEL em Brasília, quando tratei com os diretores sobre os prejuízos que o aumento poderia ocasionar. Pedi aos diretores, a suspensão do aumento das tarifas de luz. Hoje, recebo esta excelente notícia para os consumidores de todo o estado, que é a uma energia mais barata”, ressaltou o senador.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão