Senai de Rondônia completa 21 anos como departamento regional
O Departamento Regional de Rondônia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai, completa 21 anos nesta terça-feira. Em 22 de janeiro de 1987, o presidente da Confederação Nacional da Indústria, CNI, nomeou a professora Terezinha Simon Camelo Leão para exercer o cargo de direção do Senai-DR/RO. O Senai nacional foi criado por iniciativa do empresariado do setor industrial em 1942.
O Senai vem buscando ampliar e dinamizar sua ação no estado, com o propósito de solucionar, suprir as necessidades e demandas do empresário e da sociedade, observa o diretor regional, Vivaldo Matos Filho.
O Senai-RO tem uma série de projetos em fase de implantação neste ano, entre eles a implantação de laboratórios de ensino voltados para sistemas de transporte da informação, operadores de máquinas, cerâmica vermelha, comunicação sem fio indoor e outdoor utilizando WIFI e WiMAX; eletroeletrônica, higiene e segurança no trabalho, mecânica de automóveis, refrigeração, solda e alimentos. Todos estes projetos vão se desdobrar em novas ofertas de cursos para atender a comunidade e empresas de Rondônia.
O Senai vem buscando ampliar e dinamizar sua ação no estado, com o propósito de solucionar, suprir as necessidades e demandas do empresário e da sociedade, observa o diretor regional, Vivaldo Matos Filho.
A instituição Senai é um dos mais importantes pólos nacionais de geração e difusão de conhecimento aplicado ao desenvolvimento industrial. Apóia 28 áreas industriais por meio da formação de recursos humanos e da prestação de serviços ao setor produtivo por meio de serviços laboratoriais, pesquisa aplicada e informação tecnológica. Graças à flexibilidade de sua estrutura, o Senai é hoje o maior complexo de educação profissional da América Latina.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes