Rondônia, 18 de maio de 2024
Geral

Servidor tem prazo de 10 dias para optar se quer ou não receber quinquênio

A Secretaria Municipal da Administração (Semad) abriu um prazo de dez dias, a contar desta quinta-feira (13) para que os servidores que aceitaram o acordo com os sindicatos para recebimento dos quinquênios adquiridos até 31 de março de 2009 se manifestem oficialmente por meio de termos de optante ou não optante pelo recebimento nos termos do que foi acordado com os sindicatos representantes dos servidores.

O acordo judicial foi homologado em 21 de dezembro do ano passado, na 1ª Vara da Fazenda Pública, mesmo assim, às vésperas do pagamento, a gestão anterior recorreu para não cumprir o acordo. O prefeito Hildon Chaves, que na ocasião estava eleito mas não tinha tomado posse ainda, pediu que não recorresse, que o acordo fosse mantido que ele realizaria o pagamento tão logo assumisse, mas não foi ouvido pelo ex-prefeito.

Só agora, após muita gestão feita pela Procuradoria Geral do Município (PGM) houve entendimento com o Judiciário para que o acordo seja mantido e o pagamento liberado. O dinheiro, cerca de R$ 12 milhões, está numa conta judicial na Caixa Econômica.

De acordo com o secretário da Administração, Alexey de Oliveira, o prefeito Hildon determinou que o pagamento seja efetuado diretamente na conta corrente do servidor que optar pelo recebimento nos termos do acordo firmado com os sindicatos. Mesmo quem não concordar deverá se manifestar por meio do termo de não adesão.

Ambos os termos, tanto o de adesão quanto o de não adesão estão disponíveis para download no portal da Prefeitura portovelho.ro.gov.br. O interessado deve baixar o formulário, preencher e levar ao Serviço de Atendimento ao Servidor, na Semad.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O TERMO DE ADESÃO

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O A NEGATIVA DE ADESÃO

SIGA-NOS NO

Veja Também

Arraial Municipal de Porto Velho acontece nesta sexta, sábado e domingo

Contratos temporários de servidores da saúde serão prorrogados, diz Ellis Regina

Casal se conhece pelo Tinder, sai para boate e noite termina em agressões

Censo 2022: 93,6% da população rondoniense é alfabetizada