Servidora de carreira é nomeada superintendente regional do Trabalho em Rondônia, fortalecendo valorização do quadro permanente e a gestão técnica
A nova superintendente possui vasta experiência, tendo atuado em diferentes cargos no Ministério do Trabalho ao longo de sua trajetória profissional. Foi chefe titular de Setor Financeiro, do Núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho. Ela também atuou como chefe substituta do mesmo núcleo e chefe do Setor Gestão Pública. No primeiro mandato do presidente Lula, foi nomeada assessora de gabinete quando se apaixonou por políticas públicas.
"Ao longo de minha trajetória no SRTb-RO, tive a oportunidade de participar da criação de uma das políticas públicas mais fortes do órgão, o Núcleo de Economia Solidária. Através dessa iniciativa, conseguimos fomentar o emprego e renda de diversos atores sociais, como agricultores familiares, artesãos, vendedores e ambulantes, e ainda ajudá-los a aderir à cultura do empreendedorismo. Foi gratificante ver como essas pessoas, muitas vezes em situação de vulnerabilidade, conseguiram se tornar autônomas e empreendedoras, transformando suas realidades e a de suas comunidades. Essa é uma prova da importância das políticas públicas e da valorização do quadro permanente de servidores que trabalham incansavelmente para a construção de um país mais justo e solidário”, disse.
Janete atuou ainda, na supervisão e fiscalização da descentralização dos recursos financeiros e orçamentários através das fontes do FAT e Tesouro Nacional. Ela também fez parte do Conselho Municipal e Estadual do Trabalho como Conselheira titular; bem como Conselheira titular do Sistema S, Indústria e Comércio; e ainda por vários anos foi nomeada Secretária de Articulação do Comitê da Indústria da Construção. Mesmo atuando dentro do Núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho, em razão da falta de servidores no quadro, Janete foi nomeada Fiscal de todos os contratos administrativos da SRTb-RO.
Desafios
Ao assumir o novo cargo, Janete expressa a sensação de dever cumprido em relação aos projetos e iniciativas que desenvolveu ao longo de sua trajetória profissional. No entanto, ela também fala das novas expectativas e desafios que enfrentará como dirigente de um importante órgão público.
"Assumir o cargo de superintendente regional do Trabalho em Rondônia é uma grande honra e responsabilidade. Tenho plena consciência dos desafios que enfrentaremos, principalmente em relação à falta de recursos e de pessoal. No entanto, estou confiante de que, com a valorização do quadro permanente de servidores e uma gestão técnica eficiente, poderemos superar esses obstáculos e garantir um atendimento de qualidade aos trabalhadores e empresários de Rondônia”, pontuou Janete.
A trajetória de Tereza é inspiradora e motiva pessoas a se dedicarem à vida pública para contribuir no desenvolvimento de políticas que transformem as vidas das pessoas e promovam o bem-estar social.
Veja Também
Número 192 está temporariamente inoperante em Porto Velho; veja como acionar
Decreto oficializa o Plano Emergencial de Limpeza Urbana em Porto Velho
Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia
Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará