Servidora municipal é homenageada com medalha do mérito Rondon

Aposentadoria
Filha de ferroviário (trabalhador da Estrada de Ferro Madeira Mamoré), Lindomar Soares ingressou no serviço público municipal ainda muito jovem, em maio de 1956, quando tinha 17 anos de idade. Na época, o prefeito era Renato Medeiros e inicialmente foi lotada no setor de protocolo. Três anos depois, na gestão de José Soleh Morheb, foi efetivada no cargo. Eu trabalhava para pagar meus estudos no colégio Maria Auxiliadora, completou.
Aposentadoria
Lindó ainda exerceu funções de assistente administrativo, cerimonial e nos setores de contabilidade e tesouraria, nestes últimos, permaneceu até 1984. Dois anos mais tarde, com 49 anos de idade, após completar 30 anos de serviço público, ela se aposentou como chefe do departamento de cerimonial, mas foi chamada pelo então prefeito Jerônimo Santana para continuar à disposição do município. Em 1989, atendendo solicitação de Chiquilito Erse, foi transferida para o Diário Oficial, onde exerce suas atividades até hoje.
Lindomar Soares lamenta ter que deixar o serviço público em breve, por força de lei que proíbe pessoas com idade superior a 70 anos, a exercerem cargos comissionados. Agora vou aproveitar para viajar, ir à igreja (ela é católica) e intensificar meus exercícios na academia, finalizou.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento