Rondônia, 13 de fevereiro de 2026
Geral

Servidores da Câmara fazem protesto por correção da inflação em salários

Servidores estatutários da Câmara de Vereadores de Porto Velho realizaram uma manifestação de forma pacífica na manhã desta segunda-feira (12) para pedir a correção inflacionária de 2019 e 2020 em seus salários.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal, Marcelo Nobrega, o pedido feito pelos trabalhadores, é um direito constitucional, garantido por lei. “Isso é um direito nosso, e queremos que isso seja reconhecido porque estamos lutando desde 2019”, disse.

Ainda de acordo com o presidente, os servidores também pedem a atualização das faixas salariais, que a maioria está atrasada desde outubro de 2020. “Vale lembrar que os parlamentares tiveram seus subsídios corrigidos recentemente”, destacou Marcelo Nóbrega.

Segundo o sindicalista, o presidente da Câmara Municipal, vereador Edwilson Negreiros, já marcou uma reunião para acontecer nesta terça-feira (13), onde o assunto será discutido e uma proposta será apresentada.

O RONDONIAGORA não conseguiu contato com Edwilson Negreiros, através do telefone.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Nova 364 apresenta projeto do Expresso Porto em audiência pública organizada pela Prefeitura

Ausência de resposta concreta do MGI sobre a dedicação exclusiva leva o Sindsef a acionar o TCU para resolver o problema dos professores transpostos

Sistemma condiciona entrada na coleta de Porto Velho a reequilíbrio financeiro, diz documento interno

Mesmo com alerta da Câmara, Secretaria insiste na contratação de empresa “problemática” para coleta de resíduos em Porto Velho