Rondônia, 03 de maio de 2024
Geral

Servidores da Saúde protestam em frente ao Pronto Socorro João Paulo II contra aumento de plantões

Parte da Avenida Campos Sales foi interditada na manhã desta sexta-feira (20) em frente ao Hospital João Paulo ll, por profissionais da área de enfermagem que protestam contra o aumento de dois plantões a mais na carga horária de cada servidor, imposto pelo Governo e melhores condições de salários, segundo informou o presidente do Sinderon, Charles Alves de Oliveira. A Sesau diz que atende o que foi determinado por órgãos de controle.

Segundo Charles, será decidido ainda nesta manhã pela categoria se os profissionais entram em greve geral em todo o Estado. "Na próxima segunda-feira (23) nós temos uma reunião marcada com o secretário estadual de saúde, Ministério Público, e Tribunal de Contas, quando vamos tentar chegar a um acordo. A categoria será informada sobre essa reunião, mas eles é quem vão decidir se entram em greve ou não", disse Charles Alves de Oliveira.

Atualmente, segundo o presidente, os profissionais cumprem carga horária de 12 a 13 plantões mensalmente. Os dois plantões a mais começariam a valer em outubro deste ano. "Nós queremos a valorização da nossa categoria, melhores salários porque é um direito de todos os trabalhadores, e nós vamos lutar", enfatizou.

Participam da manifestação, servidores de folga, mas segundo o presidente, os profissionais que estiverem de plantão também podem participar. "É garantido por Lei que todos os profissionais possam participar de assembleias estando ou não de plantão", finalizou Charles Alves de Oliveira.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Saúde: Governo diz que servidor precisa cumprir carga horária que foi prevista em concurso

Vídeo: usuários denunciam caos na emergência da Unimed em Porto Velho, com espera por triagem de mais de duas horas

Mulher que teve 100% do corpo queimado em explosão segue em estado gravíssimo; filho já está andando

Prefeitura realiza vacinação itinerante para diabéticos, em Porto Velho